A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) abrirá na próxima terça-feira (19) as pré-inscrições e matrículas para cursos do Projeto Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado. Os cursos são promovidos em parceria com Procon e executados pelo Senac e Senai.

Projeto.

O projeto tem por objetivo a melhoria das relações de consumo por meio da formação e aperfeiçoamento profissional. As aulas começarão no dia 1º de abril.

Cursos.

As oportunidades são para os cursos Libras (Língua Brasileira de Sinais), montador e reparador de computador, vendedor, programador de sistemas e programador Web.

Pré-inscrições.

As pré-inscrições estarão liberadas no site Vix Cursos na próxima terça-feira (19), a partir das 13:00 horas. Assim que o candidato realizar a pré-inscrição pode realizar a confirmação presencial da matrícula, que deve ser feita até as 16:00 horas do dia seguinte à pré-inscrição.

Matrículas.

A matrícula presencial é obrigatória e deve ser feita somente pela própria pessoa que pleiteia a vaga. Os interessados devem apresentar cópia e original de todos os documentos solicitados (confira lista nos links abaixo). As vagas cujas matrículas não forem confirmadas, voltarão para o site.

É importante que o candidato observe antes de realizar a inscrição a escolaridade exigida para cada curso e, caso não tenha em mãos, providencie o comprovante da mesma, que será cobrado no ato da confirmação da matrícula.

Informações e documentos exigidos.

Cada curso apresenta uma lista de documentos exigidos. Clique abaixo no link de cada curso para saber mais informações sobre carga horária, locais das aulas e outras.


Libras- Língua Brasileira de Sinais.

Montador e reparador de Computador.

Vendedor.

Programador de sistemas.

Programador Web.

Como fazer a pré-inscrição no site Vix Cursos.

1º passo: em “Modalidade”, selecione a capacitação que deseja cursar.
2º passo: na sequência, em “Categoria”, escolha a área que deseja cursar.
3º passo: em “Local”, escolha o espaço onde será o curso: Senac ou Senai.
4º passo: escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão “Saiba +” para conhecer as informações sobre: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários.
5º passo: clique no botão “Faça sua pré-inscrição”.
6º passo: preencha o formulário e “Confirme a sua pré-inscrição”.
7º passo: leia com atenção o comprovante da pré-inscrição.

Fonte: www.vitoria.es.gov.br.