Cursos Técnicos

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO torna público que estarão abertas as inscrições no processo seletivo para ingresso nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, conforme anexo “A”, a ser realizado sob as normas expressas no Edital.

Sedu

Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2019/2 para os cursos de inglês e espanhol nos Centros Estaduais de Idiomas (CEI) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 09 de Junho. São ofertadas 904 vagas, distribuídas nos CEIs de Cariacica, Vila Velha, Vitória, Linhares e São Mateus.

A Marinha divulgou edital com 180 vagas para o processo seletivo de admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

Serra

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), está oferecendo aos moradores do município 78 vagas em cursos de qualificação profissional.

Qualificar ES

Com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), lançou o Programa Qualificar ES. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), no Palácio Anchieta, em Vitória.

EDP

Começa nesta segunda-feira, dia 13, o período de inscrição para a Escola de Eletricistas da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A iniciativa, que oferece capacitação gratuita de profissionais para atuar no setor elétrico, é para formação de três escolas, sendo para a Grande Vitória, Sul e Norte do Estado.

Ifes

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abrirá inscrições, de 13 de maio a 6 de junho, para 1.156 vagas em cursos técnicos concomitantes, subsequentes e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Pró-Cidadão Serra

Os moradores da Serra que quiserem se capacitar para o mercado de trabalho terão mais uma oportunidade nesta quinta-feira (25). Isso porque estão sendo oferecidas mais de 160 vagas de cursos profissionalizantes na Serra. As vagas são para as seguintes áreas: ajudante de obras, montagem e manutenção de computadores, informática avançada e auxiliar administrativo.