Estudante

As pessoas que buscam qualificação profissional contam com mais dois cursos oferecidos pelo projeto “Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado”, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador, em parceria com o Procon Vitória e execução do Senac.

cursos gratuitos no ES

Estão abertas 1388 vagas em cursos gratuitos no Espírito Santo. 500 vagas são para cursos de Ensino a Distância, em diversas áreas. As outras 888 vagas são para cursos presenciais na Grande Vitória e no Interior. 

hambúrguer artesanal

As inscrições deverão ser feitas nos CRAS, Agência de Empregos e Centro de Qualificação. A partir de segunda-feira (01), o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) abre 40 vagas para o curso de “Hambúrguer Artesanal”.

Cursos Profissionalizantes

Estão abertas mais de 300 vagas para cursos de qualificação profissional na Grande Vitória. Confira abaixo os detalhes para realizar a inscrição.

FAESA

Estão abertas as inscrições para cinco cursos online e gratuitos, ofertados pela FAESA em parceria com o Movimento Recode, que busca capacitar jovens em situação de vulnerabilidade para o uso ético e cidadão da tecnologia. Jovens de 14 a 29 anos poderão se inscrever até o dia 29 de março, e escolher uma das capacitações ofertadas:

Cursos

A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) abrirá na próxima terça-feira (19) as pré-inscrições e matrículas para cursos do Projeto Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado. Os cursos são promovidos em parceria com Procon e executados pelo Senac e Senai.

Sedu  CEI

Começam, nesta sexta-feira (15), as inscrições do processo seletivo para os cursos de inglês e espanhol nos Centros Estaduais de Idiomas (CEI) da Secretaria de Estado da educação (Sedu). São ofertadas 3.405 vagas, distribuídas nos oito CEIs.

Biblioteca Pública Estadual

Em um curso de noções básicas de informática oferecido pela Biblioteca Pública Estadual (BPES), em Vitória, a estudante Mayra Viana Fracalossi, de 16 anos, aprendeu a utilizar ferramentas online de criação de currículos e conseguiu seu primeiro emprego: um estágio no setor administrativo da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A mãe dela, Aparecida Viana, que foi até à biblioteca para acompanhar a filha, também se matriculou em cursos de tecnologia.