Prefeitura de Vila Velha antecipa concurso e terá mais vagas
Prefeitura de Vila Velha

Mais um passo importante para a aplicação do concurso público de Vila Velha foi dado na quarta-feira (11). A Prefeitura, após processo licitatório, assinou contrato com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) e a previsão para a publicação dos editais é o mês de outubro.

Vagas e cargos.

A empresa ficará a cargo de promover a seleção para que sejam ocupados cargos efetivos em diversas áreas da Prefeitura de Vila Velha. Serão mais de 1.600 vagas, entre as quais: professores; pedagogos; médicos; enfermeiros; dentistas; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; psicólogos, nutricionistas; administradores; contadores; arquitetos; engenheiros; geólogos; arquivistas; advogados; entre outros, que serão detalhados nos editais.

Remuneração e jornada de trabalho.

Os salários podem chegar a R$ 4.536,00, além de vantagens, para carga horária de 20 a 40 horas semanais. Segundo o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, os editais serão elaborados por um grupo de trabalho da Prefeitura junto à banca a partir de um cronograma detalhado. A previsão de publicação é de um mês e meio, a partir da assinatura do contrato.

"Estamos assinando este contrato como Ibade, com mais de 1600 vagas para saúde, magistério, quadro administrativo e IPVV. Estamos orientando a banca a trabalhar aspectos como atendimento de excelência e prestigiar o mérito, com uma visão colaborativa no conteúdo programático do concurso público. Certamente, em um mês ou um mês e meio, os editais já estarão sendo publicados", explicou o secretário.

Já o presidente da Ibade, Sílvio Lutz, estima a publicação de quatro editais para áreas específicas, sendo elas: magistério, área de saúde, setor administrativo e o IPVV.

“Para nós, do Ibade é uma honra trabalhar em Vila Velha. Fizemos o último processo seletivo para agentes sanitários de saúde e estamos voltando com este amplo concurso tão esperado. Vamos trabalhar com total lisura e transparência”, garantiu o presidente.

Segundo ele, o instituto tem uma ampla experiência na aplicação de concursos em níveis, municipais, estaduais e federal, como: IBGE; Prefeitura de Vitória, Departamento de Polícia do Ceará, entre outros.

O resultado da concorrência que visou a “contratação de entidade promotora de concurso público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal de Vila Velha” está disponível no Diário Oficial desta quinta-feira (22) (clique AQUI para ter acesso).

Fonte: www.vilavelha.es.gov.br.

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER VAGAS DE EMPREGO: