A inscrição para o curso gratuito deve ser realizada por meio do Portal da Educação. As aulas são destinadas à estudantes ou egressos da rede pública da Bahia, nos âmbitos federal, estadual e municipal, em 99 municípios baianos. O investimento foi de R$ 3.825.220 milhões, segundo o governo estadual.

Dentre as opções de cursos, estão os de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural; Agricultor Familiar; e Agricultor Orgânico (Eixo de Recursos Naturais), além de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas (Eixo de Gestão e Negócios).

Quanto os requisitos para a inscrição, o candidato deve ser residente e domiciliado no estado e, preferencialmente, na cidade de oferta do curso; ser integrante de família com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e/ou de até três salários mínimos totais; e possuir conta de e-mail Enova ou Google válida.

A seleção dos candidatos será feita por sorteio eletrônico, marcado para o dia 12 de junho. O resultado parcial será divulgado na mesma data do sorteio e o resultado, no dia 15 de junho, ambos no Portal da Educação. As aulas começam no dia 22 de junho (cursos do Eixo de Gestão e Negócios) e 29 de junho (cursos do Eixo de Recursos Naturais).

 

GRUPO DE WHATSAPP

Participe do nosso Grupo de WHATSAPP para receber Vagas em Tempo Real.

Link do Grupo: https://chat.whatsapp.com/JJPFwuDc0kt7bQDCPhD6QF 


GRUPO DE TELEGRAM

Participe do nosso Grupo de TELEGRAM para receber Vagas em Tempo Real.

Link do Grupo: https://t.me/joinchat/K8Bo-lXpsy6jQimH0z4f2A