Comando da 3ª Região Militar do Estado do Rio Grande do Sul (3ª RM) anunciou novo Processo Seletivo, que visa a contratação de profissionais para exercício de atividades especializadas, no âmbito do Exército Brasileiro.

Os convocados serão incorporados em caráter temporário e voluntário a partir de fevereiro de 2021, na situação de Aspirante a Oficial, para candidatos ao Estágio de Serviço Técnico (EST) a ser realizado como Oficial Técnico Temporário (OTT) e de 3º Sargento, para os candidatos ao Estágio Básico de Sargento Técnico Temporário (EBST).

 

Entre as oportunidades temos várias áreas, no qual o candidato deve possuir um dos respectivos cursos:

Ciências da Saúde: Enfermagem; Nutrição; Fisioterapia; Análises Clinicas; Enfermagem; Farmácia; Nutrição e Radiologia;

Ciências Humanas e Sociais: Administração; Arquivologia; Assistência Social; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Comunicação Social; Direito; Pedagogia; Administração; Contabilidade; Publicidade;

Magistério: Física; História; Letras Português e Inglês e Matemática;

Engenharias e Tecnologias: Engenharia Agronômica; Engenharia Ambiental; Engenharia de Comunicações; Engenharia Elétrica e Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Informática; Agrimensura e Edificações.

Logística: Manutenção Automotiva e Metalurgia;

Assistência Religiosa Católica;

Música: Técnico em Instrumento Musical.

O interessado deve ter escolaridade entre níveis médio, técnico ou superior, bem como registro no órgão de classe relativo ao cargo no qual pretende concorrer, além de idade entre 20 e 41 anos, ou entre 30 e 40 anos para Assistência Religiosa Católica, entre demais requisitos estabelecidos no edital.

 

Para a realização da inscrição será necessário que o candidato realize cadastramento de dados pessoais no Sistema de Seleção de Candidatos Temporários. através do site da 3º RM, com possibilidade de inscrição no período de 8 de junho de 2020 a 10 de julho de 2020.

Após preenchimento de dados, os candidatos devem encaminhar os documentos obrigatórios estabelecidos no edital que comprovem os dados, especialização e experiência profissional.

O pagamento da taxa de inscrição (R$ 50,00) deverá ser efetuado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital, a isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada no período de 8 a 19 de junho de 2020.

Os candidatos serão avaliados mediante avaliação curricular, prova escrita, prova oral e prática, de acordo com a área de atuação e critérios estabelecidos no edital.

Após análise dos documentos encaminhados no ato de inscrição, no período de 31 de agosto de 2020 a 16 de setembro de 2020, será executada a conferência de documentação presencial, bem como entrevista e inspeção de saúde dos candidatos selecionados.

Sendo considerados aptos na etapa anterior, os candidatos inscritos em determinadas áreas prescritas no documento de seleção, serão convocados para realizar testes práticos e exame de aptidão física.

 

Mais informações você acessa abaixo:

 

EDITAL

 

INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO AQUI

 

 

 

GRUPO DE WHATSAPP

Participe do nosso Grupo de WHATSAPP para receber Vagas em Tempo Real.

Link do Grupo: https://chat.whatsapp.com/JJPFwuDc0kt7bQDCPhD6QF 


GRUPO DE TELEGRAM

Participe do nosso Grupo de TELEGRAM para receber Vagas em Tempo Real.

Link do Grupo: https://t.me/joinchat/K8Bo-lXpsy6jQimH0z4f2A

 

 

GRUPO DE WHATSAPP

Participe do nosso Grupo de WHATSAPP para receber Vagas em Tempo Real.

Link do Grupo: https://chat.whatsapp.com/JJPFwuDc0kt7bQDCPhD6QF 


GRUPO DE TELEGRAM

Participe do nosso Grupo de TELEGRAM para receber Vagas em Tempo Real.

Link do Grupo: https://t.me/joinchat/K8Bo-lXpsy6jQimH0z4f2A