A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), no estado do Espírito Santo, torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que visa à contratação temporária de auxiliar de secretaria escolar.

Conforme o documento (retificação I), houve uma atualização no requisito referente ao cargo, o qual cita que, para participar da seleção, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), é necessário que o candidato não faça parte do grupo considerado de risco frente à doença.

O profissional, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em jornada de trabalho de 30 horas semanais, com vencimento no valor de R$ 1.045,00 ao mês, acrescido de auxílio-alimentação de R$ 225,00. Logo, é necessário possuir ensino médio completo e curso de informática básica ou equivalente, com carga horária de, no mínimo 30 horas, emitido por instituição legalmente constituída.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 10h do dia 30 de outubro de 2020 até às 17h do dia 6 de novembro do mesmo ano, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, no site do Sistema de Seleção de Designação Temporária: https://selecao.es.gov.br/ 

A classificação dos candidatos inscritos consistirá na declaração e comprovação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. Em caso de empate, terá preferência o participante que possuir maior pontuação por tempo de experiência comprovada, maior pontuação em títulos e maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

Edital.

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